pisos para banheiros

Pisos para Banheiros: Modelos e Revestimento

A decoração de banheiros é cada vez mais uma preocupação da maioria das pessoas, que assim procura conferir mais conforto e funcionalidade a este espaço. Um dos elementos mais importantes na decoração de banheiros é o piso.

Além do aspeto estético, o piso para banheiros tem também uma importante função prática, já que este é um espaço que facilmente fica húmido.

Confira de seguida várias dicas para escolher um piso para o seu banheiro, e ainda, vários exemplos na nossa galeria de fotos.

Veja também: Como pintar azulejos do banheiro- a maneira mais rápida para reformar

Dicas para escolher pisos para banheiros

Escolher o piso para o banheiro é uma decisão importante, e como tal, é fundamental conhecer algumas dicas para o ajudar a tomar a sua opção. Confira de seguida alguns pontos importantes na hora de escolher pisos para banheiros.

piso banheiro dicas modelos piso banheiro dicas modelos 1

Sendo um local que facilmente fica húmido e sujo, é essencial escolher um revestimento sem porosidades ou texturas, pois estes materiais dificultam a limpeza.

piso banheiro dicas modelos 2 piso banheiro dicas modelos 3

No entanto, evite os materiais polidos, pois quando molhados ficam escorregadios, podendo provocar acidentes.

piso banheiro dicas modelos 4 piso banheiro dicas modelos 6

Contudo, para quem quer mesmo algo polido, devido ao seu aspeto, há produtos específicos antiderrapantes, que ajudam a minorar esse problema.

piso banheiro dicas modelos 7 piso banheiro dicas modelos 8

Quanto à cor do piso, existem muitos à disposição, tendo apenas de escolher o tom que melhor se adequa ao estilo desse banheiro. No entanto, a escolha deve ser cuidada, pois devem procurar valorizar ao máximo esse espaço.

Por exemplo, se o banheiro é pequeno, então deve optar por cores mais claras e neutras, para aumentar a amplitude dessa divisão.

piso banheiro dicas modelos 9 piso banheiro dicas modelos 10 piso banheiro dicas modelos 11

Pinterest.

Já no que diz respeito ao tamanho das peças de revestimento do piso, a dica é usar peças maiores quanto mais pequeno for o espaço.

Dessa forma diminuem-se as linhas de rejunte, o que aumenta a sensação de tamanho. Confira de seguida vários exemplos e inspire-se para decorar o seu banheiro.