Pisos para Cozinhas – Como escolher, modelos e muito mais

A cozinha é o ambiente da casa que exige uma decoração especial. Sendo que, o detalhe que precisa ser bem pensado é a escolha do piso que é muito importante e leva em conta uma série de fatores.

A escolha do melhor piso para cozinha deve ser pensada de acordo com a resistência. Ele precisa ser resistente para não marcar quando cair utensílios, não pode ser escorregadio ainda mais se tiver criança e idosos em casa, precisa combinar com a decoração, ser fácil de limpar, entre outras coisas.

Os modelos de pisos para cozinhas trazem opções para todos os gostos, necessidades e que combinam com todas as decorações.

Os mais comuns são os de: cimento queimado, cerâmica, pastilhas, porcelanato, ladrilhos hidráulicos, granito e mármore.

Como escolher Modelos de Pisos para Cozinhas

Piso de cimento queimado

Apesar de ser o mais rústico, é também o mais prático porque é fácil de limpar, resistente, mais barato.

Diferente do que muitos pensam a cozinha não vai ficar com cara de cimento sem personalidade, pois, existem técnicas que deixam o piso de cimento queimado brilhoso e diferenciado.

Piso de cerâmica

Também não é caro, além de ser resistente, fácil de limpar e ter muitas opções de cores e tamanhos, podendo dar origem a uma cozinha cheia de estilo.

Piso de pastilhas

É uma opção mais cara e recomendada para pessoas que querem uma cozinha mais colorida.

Sendo que, tem a opção de piso de pastilha de diferentes matérias como de cerâmica, vidro e porcelanato.

Esse tipo de piso oferece um acabamento bonito, mas a desvantagem é que acumula muita sujeira.

Qual o Melhor Piso para a sua Cozinha

Piso de porcelanato

O porcelanato dar a cozinha sofisticação, sendo que, existem opções diferentes. O porcelanato comum que é mais barato.

O porcelanato líquido que oferece mais brilho e elegância e o porcelanato epóxi que é feito de um material impermeável, e contam com modelos coloridos e com desenhos variados.

Piso de ladrilho hidráulico

Dar um toque retro à decoração da cozinha, esse tipo de piso é resistente, fácil de limpar e trás um design único e exclusivo, por isso, é um dos mais caros.

Piso de granito

É um dos pisos mais caros, ele valoriza o imóvel, não acumula sujeita, é resistente, é difícil de manchar ou riscar e pode durar a vida toda.

Piso de mármore

Também está na lista dos pisos para cozinha mais caros. Ele traz elegância para o ambiente, conta com um acabamento impecável, tem alta durabilidade, é resistente conta com as mais diferentes cores.

Porém, ele não é recomendado para casa que tenha crianças ou idosos, por ser um dos pisos mais escorregadios, contudo se não abre mão do requinte do piso de mármore, é preciso ter cuidado redobrado.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.