Porta francesa: Ideia para Decorar a sua Casa

A porta francesa é uma opção cheia de estilo e de glamour para decorar a sua casa. Consiste numa porta com duas ou mais partes preenchidas por painéis de vidro.

A porta francesa pode ser feita de diferentes materiais, ela é perfeita para separar ambientes e ao mesmo tempo permitir que a luz e ao ar circule.

Esta é uma opção para quem procura ideias diferentes para dividir ambientes, mas é sobretudo, muito utilizada para separar varandas, terraços e jardins.

Com o Usar a Porta Francesa

Este modelo de porta surpreende pelo seu formato e pela forma como combina com diferentes espaços e estilos.

Pode encontrar opções e modelos de madeira, ferro e alumínio. A armação é feita em vidro e, por isso, é uma opção para quem gosta de luz.

Outro tipo de vantagem deste tipo de portas é o tamanho. A porta francesa permite colocar 2 ou mais folhas, assim pode personalizar e planejar a sua porta de acordo com o espaço. Perfeita para tamanhos menos convencionais.

Existem ainda vários tipos de porta francesa também variam. Desde modelos de correr, de abrir, com folhas de vidro completas ou a fazer padrões.

A escolha do modelo depende do espaço que dispõe porque umas funcionam melhor em espaços pequenas e outras em modelos maiores.

Porta francesa de madeira

A porta francesa de madeira é a mais clássica e tradicional. Combina com diferentes estilos.

É perfeita para espaços interiores, no exterior deve ter cuidado de escolher uma madeira de qualidade e fazer todos os procedimentos para evitar que a madeira se estrague.

Porta francesa de ferro

A porta francesa de ferro é a queridinha do momento. Ela dá um toque especial a qualquer ambiente. A porta francesa de ferro pode ser usada em áreas internas e externas.

Escolha o modelo que mais gosta. Confira as ideias que separamos para si.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.