O Preto como inspiração na decoração de interiores

O preto é uma das cores mais difíceis de utilizar na decoração de interiores. Esta cor traz muitas conotações negativas com ela, e para além disso é um tom que rouba muita luz. Mas também é uma cor que transmite elegância e muita personalidade a um ambiente.

Por isso, não tenha receio, você pode adicionar portas interiores em preto quer em quartos, cozinhas, casa de banho, entradas, etc. Alto brilho ou de baixo brilho, as portas pretas vão dar-lhe um olhar verdadeiramente surpreendente.

Aprenda a decorar a sua casa com preto.

Dicas de Decoração em tons Preto

NA CAMA

Aqui, as escolhas são várias. Pode optar por usar preto liso, para um ambiente mais sóbrio, ou com padrões ou outras cores. Inspire-se e dê asas à sua imaginação.

À JANELA

A escolha para as janelas, que também se vestem e decoram, é perfeita graças aos painéis verticais.

As divisões ganham muita atualidade e conforto, os painéis brancos deixam entrar a luz e os pretos tampa-na completamente.

ESCRITÓRIO

Se tem um escritório em casa, uma cadeira preta em pele vai dar sofisticação e até alguma seriedade ao local.

Prefira bons materiais e cadeiras com sistema de reclinação. Aposte ainda em cadeiras para a mesa de jantar. A pele é sempre uma boa escolha por ser resistente., fácil de limpar e não criar nódoas. E a junção com o metal é perfeita.

À MESA

Também à mesa o preto é uma “cor” possível. Toalhas, talheres ou pratos são uma boa escolha.

Tenha atenção para não fazer uma mesa demasiado escura. Opte apenas por uma ou dois itens neste “tom” ou pequenos apontamentos. Branco e encarnado são opções.

MÓVEIS

Na sala, as mesas são peças essenciais em qualquer casa, seja de apoio, de centro ou de jantar, as possibilidade são muitas.

No quarto servem como mesas de cabeceira. No caso de usar uma para reunir a família às refeições, opte por cadeiras de outra cor ou de diferente material, ou corre o risco de tornar a mesa muito “pesada”.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.