Projetos Surpreendentes em Concreto para o Jardim

O concreto tornou-se nos últimos tempos uma matéria-prima para criar objetos decorativos surpreendentes e muito criativos.

Para além de poder criar esculturas e outros objetos com este material, esta é aforma perfeita para ocupar os seus tempos livres. Os trabalhos manuais são uma forma de aliviar a tensão e o stress do dia-a-dia. Algumas pessoas simplesmente não sabem como criar esculturas de concreto.

No entanto, há muitas pessoas que simplesmente não sabem muito sobre o concreto. Desconhecem a forma como misturá-lo, como despejá-lo ou por quanto tempo deixá-lo preparar antes de secar.

O concreto é fácil de usar e pode ser um projeto de bricolage divertido para o seu tempo livre.

Como Usar o Concreto na Decoração do Jardim

Por ser um material de aspeto rústico e cru o concreto é perfeito para criar peças decorativas para o seu jardim. Inspire-se nas nossas sugestões e dê vida ao seu jardim.

Na hora de preparar siga as instruções da embalagem ou do vendedor, o forma de preparação varia consoante a marca.

São muitas as opções. Pode criar desde os suportes das plantas aos degraus dos bancos, há um número ilimitado de maneiras de usar a beleza e a simplicidade do concreto para dar ao jardim um ambiente rústico sem exagerar.

Experimente alguns desses projetos de bricolage de quintal de concreto. É uma ótima aventura de fim de semana que ajudará a tornar seu quintal acolhedor e convidativo.

A melhor parte é que cada projeto é relativamente fácil, mas parecia criativo e bonito, independentemente da decoração do seu jardim.

DIY Ideias para Usar Concreto

Só precisa de um pouco de imaginação e criatividade para criar peças únicas e especiais. Torne o seu jardim ou varanda num recanto acolhedor. Mas não se esqueça de aplicar todas as regras de segurança. Divirta-se.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.