Quadros para Cozinha: Dicas e Ideias

Nem sempre é fácil decorar uma cozinha. A maioria das cozinhas ficam demasiado cheias com todos os utensílios necessários para fazer belos cozinhados. Os quadros são sempre uma opção para decorar a sua cozinha.

Os quadros para cozinha ajudam a tornar o espaço mais aconchegante. São uma opção simples e bastante acessível para transformar a sua cozinha.

Há muitas opções com temas relacionados com a cozinha como comidas e acessórios, mas pode optar por uma temática diferente. Depende do seu gosto.

Dicas para Decorar a Cozinha com Quadros

Os quadros na cozinha ajudam a dar um pouco de estilo ao espaço. Antes de comprar deve avaliar muito bem o espaço.

O tamanho, formato e quantidade de quadros que vai usar vai depende muito do espaço disponível.

Em espaços pequenos deve optar por quadros mais pequenos para equilibrar o espaço.

A maioria dos quadros destinados à decoração da cozinha são feitos com um material bastante frágil. Na hora de escolher o local onde os vai colocar deve dar preferência a um espaço onde não exista a possibilidade de ficarem molhados.

Se optar por colocar uma série de quadros deve seguir um padrão. Deve optar por quadros que se complementam, quer na cor usada quer no tema.

Se gosta de cor procure uma combinação que se enquadre bem com a restante decoração. Pode ainda optar por um tom alegre para dar algum destaque ao espaço.

Pode pendurar os quadros, ouse, preferir apoiar numa prateleira, depende muito do seu gosto pessoal e da finalidade da decoração. Outra opção é colocá-los dentro de nichos sobre as bancadas.

Encontra muitas opções de quadrinhos à venda, com moldura sem moldura e também com preços diferentes. Se optar por uma combinação antes de comprar experimente no chão para ver se combinam entre si e se gosta do resultado final.

Ideias de cozinhas Decoradas com Quadros

Aqui ficam algumas ideias para decorar a sua cozinha com quadros. Inspire-se.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.