quarto com escritorio

Quarto com Escritório. Saiba Tudo!

Nem sempre o espaço abunda numa casa, e como tal, é necessário conjugar áreas de modo a conseguir usufruir de certas condições. Por exemplo, aliar a cozinha à sala permite ter uma divisão mais ampla e funcional. Ou então, fazer o escritório no quarto permite aliar o local de descanso ao de trabalho ou estudo.

Mais comum em quartos de estudantes, o quarto com escritório pode também ser uma solução para quem trabalha em casa. Confira de seguida algumas dicas de organização e decoração, e ainda, vários exemplos na nossa galeria de fotos.

Como organizar um quarto com escritório

Ter um quarto com escritório pode ser uma excelente solução para otimizar o seu espaço em casa, mas é essencial que consiga organizar corretamente essa divisão de modo a manter-se funcional e prática.

Se a ideia é ter apenas um local de estudo para uma criança ou estudante, então basta colocar numa das paredes uma secretária ou uma escrivaninha, com uma estante para colocar livros e outros itens.

Neste caso, a organização é simples, tendo apenas de saber gerir o espaço disponível e a área de circulação. É essencial haver fluidez nos movimentos, para que essa divisão se mantenha funcional e confortável.

Já um quarto com escritório mais profissional, então há que ter maiores cuidados, pois provavelmente a quantidade de itens de trabalho serão maiores. Para tirar ideias, confira a nossa galeria de fotos mais abaixo.

Veja também: Escritório em Casa: Decoração, Ideias e Sugestões

quarto com escritorio 1 quarto com escritorio 1 1 quarto com escritorio 2 quarto com escritorio 3 quarto com escritorio 4 quarto com escritorio 5 quarto com escritorio 6 quarto com escritorio 7 quarto com escritorio 8 quarto com escritorio 10

Imagens do pinterest.

Dicas de decoração de um quarto com escritório

Apesar de um escritório ser uma área de trabalho, é bom não esquecer que o espaço em questão é o quarto, e que, como tal, reflete a personalidade de quem aí dorme.

Procure ser coerente na decoração dessa divisão, criando um ambiente equilibrado e harmonioso. Uma dica importante é preferir tons mais neutros, mais propícios ao descanso e à concentração, e ainda, ao uso moderado de peças decorativas.

O excesso geralmente não funciona, e como tal, seja equilibrado na decoração do seu quarto com escritório.