Quarto de bebê simples- Dicas para decorar e organizar

Montar um quarto de bebê é um dos momentos mais aguardado e especial para os pais. Cada pormenor é pensado com amor para receber o seu bebê. Não precisa de gastar muito dinheiro, quartos de bebê simples são perfeitos.

Antes de decorar o quarto do bebê é importante organizar o quartinho. Planear e organizar vai deixar qualquer espaço bonito e arejado, perfeito para um bebê.

Confira algumas dicas para organizar e para decorar o quarto do bebê.

Como organizar o quarto do bebê

Elimine a bagunça

Guarde todas as roupinhas e utensílios que só serão utilizadas depois de 6 meses de idade nas prateleiras mais altas do armário.

Use caixas organizadoras para manter tudo em ordem.

Decoração do quarto de bebê

Compre só os móveis necessários

Os móveis do quarto do bebê ocupam bastante espaço, portanto compre o que realmente for usar: berço, o trocador, uma cômoda ou armário para guardar as roupinhas.

Arrume os móveis de forma que o quarto tenha um bom espaço para circulação e que seja seguro para o bebê quando ele começar a engatinhar.

Cortina quarto bebê

A cortina é, além de um item de decoração, um item bastante útil. Ela serve para o bebê dormir sem acordar com a luz do sol. O ideal é usar a cortina com o blackout.

Quarto bebê simples

O quarto do bebê deve ter 3 áreas distintas para facilitar a rotina:

área de dormir

área de trocar

área de alimentar

O berço deve ficar no lado do quarto para não ficar sob a luz direta do sol nem da corrente de ar.

O trocador deverá ficar perto da cômoda ou do armário, para facilitar a troca de roupa.

Mantenha outros itens necessários organizados em prateleiras acima ou em baixo do trocador

Quarto do bebê menino

Nesta altura as cores e o tema podem determinar um quarto de bebê de menino ou menino, no entanto, a maioria dos temas e cores funcionam para os dois.

Para facilitar pode optar por cores neutras no mobiliário, paredes, cortinas e tapetes e depois decorar com itens de menino ou de menina.

Quarto do bebê menina

Confira alguns modelos de quarto de bebê simples de menina.

Via pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.