Quarto Oriental

Decorar o quarto oriental tem muitas vantagens, tais como a simplicidade e sensação de maior relaxamento que são trazidos por esse tipo de decoração.

Além disso, os ambientes orientais também são bem práticos, funcionais e de fácil limpeza, sendo dessa forma uma excelente maneira de decorar a área de descanso na sua casa e cada vez mais pessoas vem aderindo a essa tendência no nosso país.

Os quartos asiáticos têm ainda por tradição o exotismo e uso diferenciado das cores, móveis e acessórios. Mas então qual melhor maneira de escolher os móveis já que a cultura oriental é tão rica e variada?

Aqui trazemos algumas dicas valiosas para você não se perder nesse universo vasto de opções na hora de decorar seu quarto oriental.

Cores da decoração

As cores de um quarto oriental são inspiradas principalmente na natureza remontando a simplicidade e praticidade. As cores, marrom amadeirado, vermelho, dourado e prateado são muito utilizadas como tons auxiliares para salientar esse tipo de acomodação.

Para obter o equilíbrio necessário, é possível usar cores neutras para paredes e chão. É sempre importante lembrar que cores berrantes não combinam em nada com o estilo oriental, a não ser que a inspiração seja totalmente indiana, o que não é muito comum no Brasil já que fica excessivamente iluminado.

Iluminação adequada

A utilização e equilíbrio da iluminação são aspectos cruciais na composição de um quarto oriental. A luz natural é usada em seu máximo potencial em quartos orientais, já que fazer um ambiente conectado à natureza é o principal objetivo nesse tipo de ambiente.

As janelas devem ser amplas e as portas de preferência devem ser de correr para assim permitir a entrada do máximo possível de luz. Para não perder muita privacidade e acrescentar ainda mais na estética do quarto o uso de cortinas feitas de bambu ou de tecidos leves e impactantes são uma ótima pedida.

Deve-se também se possível colocar pendentes para lembrar ainda mais um quarto oriental. As velas decorativas também trazem paz e ainda mais iluminação ao ambiente.

Móveis e acessórios

Grande parte dos móveis e objetos decorativos em um quarto oriental é minimalista, ou seja, quanto menos espaço ocupado, maior a beleza e praticidade.

Na parte da mobília se costuma utilizar poucas peças. A cama em estilo oriental é essencial para que o quarto possa assim ser chamado.

Também é costume colocar tapetes e almofadas do tipo oriental para aumentar a sensação de privacidade e conforto.

Se seu gosto não combina muito com pouca mobília usar mobília de inspiração indiana pode ser uma excelente opção, mas na maioria dos casos as inspirações é mais japonesa ou chinesa.

Modelos de Quartos Decorados

quarto oriental decorado 1

quarto oriental decorado 2

quarto oriental decorado 3

quarto oriental decorado 4

quarto oriental decorado 5

quarto oriental decorado 6

quarto oriental decorado 7

quarto oriental decorado 8

quarto oriental decorado 9

quarto oriental decorado 10

quarto oriental decorado 11

quarto oriental decorado 12

quarto oriental decorado 13

quarto oriental decorado 14

quarto oriental decorado 15

quarto oriental decorado 16

quarto oriental decorado 17

Actualizado em: