Inspire-se com as nossos Dicas sobre Quartos de Bebê!

A decoração do quarto de um bebé pode ser mais simples do que imagina apesar de todas as ansiedades dos futuros pais.

A decoração do quarto do bebé deve ser um momento vivido a dois sempre que possível pois é o primeiro passo para a receção do novo membro da família.

Há muitas ideias giras e criativas para tornar o quarto do bebe um espaço bonito, mas também funcional e acolhedor.

Dicas para Decorar Quarto de Bebe

O tema e as cores

O primeiro passo para decorar o quarto de um bebé é a escolha do tema e das cores a usar na decoração. Evite as cores clássicas: para menina em cor-de-rosa e para menino em azul. Inove, pois é muito mais interessante do que nos cingirmos ao vulgar.

Resista à tentação de fazer uma decoração exageradamente infantil, mesmo sendo este um quarto par um bebé e, principalmente, se fazer isso fica muito dispendioso.

É possível criar um quarto para um bebé sem que esse tenha um tema muito infantil – os próprios brinquedos da criança e as roupas de cama ajudam a criar o ambiente de quarto de criança.

Mais tarde ficará agradecida por tomar esta decisão pois as crianças cada vez mais cedo sentem a necessidade de ter um espaço adaptado à sua idade, pelo que depois irá ouvi-lo a pedir mudanças!

A mobília e a arrumação

Para um bebé não é preciso muita mobília.

Basta um berço, uma cómoda para guardar a roupinha e uma mesa para mudar as fraldas.

Se quiser poderá ainda colocar um armário, mas tenha o cuidado de comprar um que dure alguns anos e possa ser usado mesmo quando o bebé começar a crescer.

Mais tarde certamente precisará de caixas de arrumação para colocar todos os brinquedos. Evite mobílias com quinas que possam magoar e tente escolher peças fáceis de limpar.

Além disso, é boa ideia evitar “encher” muito o quarto da criança para evitar o acumular de pó e para que seja fácil de limpar.

Ideias de Quartos de Bebe Decorados

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.