Quartos Pretos- Ideias e Modelos para se Inspirar

O preto é eterno, de uma maneira ou de outra ele faz parte da nossa vida e está sempre na moda. Se este ano o preto invadiu as colecções dos mais afamados estilistas, a verdade, é que são cada vez as propostas apresentados para a decoração das casas. O preto conjuga bem com tudo e dá ás casas um carácter sofisticado e de requinte. Os quartos pretos são cada vez mais uma opção.

É  importante fazer uma avaliação do espaço e aplicar a cor preta apenas em detalhes, se optar pelo preto completo a decoração pode ficar com um aspecto de luto e tristeza.

Conjugue o mobiliário preto com apontamentos brancos , vermelhos ou laranja, o papel de parede em tons pretos também requer que que alegre o ambiente com mobília, tapetes ou cortinados mais claros e alegres.

Dicas de Decoração com Preto

O preto é cada vez mais uma aposta na hora de decorar quartos.

Antigamente, o preto era associado a movimentos mórbidos e depressivos, mas hoje é uma opção para quem procura uma decoração de quarto clean e clássica.

O quarto é uma local de descanso, deve ser confortável e agradável.

O preto lembra a escuridão da noite, no entanto, para não deixar o espaço muito escuro e sóbrio deve apostar em elementos decorativos de tons neutros e cores vibrantes para equilibrar.

Para além da combinação clássica branco/ preto, o preto combina muito bem com outras cores como o cinza, o amarelo, o azul, o rosa.

Onde usar o preto:

Antes de começar a decorar o seu quarto deve fazer um planeamento do espaço de forma a tirar o melhor partido do espaço.

Como é uma cor muito popular encontra várias opções de decorações em preto para o quartos. Lembre-se da importância de combinar o preto com outras cores para manter o equilíbrio. Aposte para usar o preto em alguns itens como:

poltrona

estantes

tapetes

jarras

cortinas

molduras

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.