Ideias criativas de reciclagem de panelas antigas

As panelas com o tempo começam a focar com um aspeto velho e perdem a sua qualidade. Muitas vezes acabam por ir para o lixo, mas a verdade é que as suas panelas velhas podem ganhar vida e transforma-se em objetos decorativos que pode usar para decorar a sua casa ou jardim.

As panelas são perfeitas para decorar de forma criativa e simples a sua casa. Perfeita para quem gosta de ideias originais.

Confira como reciclar panelas antigos com criatividade. Inspire-se nas nossas sugestões e use a sua maginação.

Ideias para usar panelas antigas na decoração

As panelas são acessórios que todas as pessoas usam em casa para cozinhar, mais simples mais modernas e de diferentes tamanhos e materiais.

Com o passar do tempo, as panelas ficam gastas, perdem a pressão, começam a colar e acabam por ficar de lado, perdidas no fundo do armário.

Agora pode usar as suas panelas velhas na decoração da sua casa.

Comece por limpar muito bem e lixar para retirar todos os vestígios de sujidade e gordura. Se for pintar passe um primer primeiro para ajudar a aderir melhor a sua tinta.

A escolha da tinta que vai usar deve ser feita de acordo com o local onde as vais colocar.

Confira as ideias que separamos para si.

Uma opção para aproveitar as suas frigideiras antigas. Um pormenor diferente e criativo.

Use as tampas velhas como cabideiro, use para colocar o seu avental ou o seu pano de prato. Um estilo único e diferente.

Mais uma ideia simples e delicada, para além disso bem útil, um relógio de cozinha feito com uma frigideira antiga.

Uma panela velha transformada num porta talheres de cozinha.

Para decorar o exterior da sua casa as panelas são perfeitas para colocar as suas plantas. Com diferentes formatos, tamanhos e cores elas dão alegria e cor à sua decoração.

Imagens do pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.