Sofá de Canto: Como e onde Usar!

Os sofás de canto estão de volta. Durante bastante tempo foram uma opção popular, especialmente feitos à medida, tendo sido esquecidos durante muitos anos.

Hoje em dia estes sofás voltaram a ser uma das tendências do mobiliário, oferecendo opções decorativas muito interessantes. Saiba mais sobre as vantagens em optar por um sofá de canto.

Porquê escolher um sofá de canto

O sofá de canto sempre foi uma opção bem interessante, especialmente quando feitos à medida para uma sala.

Este sofá permite criar um ambiente mais acolhedor e envolvente, mas também, aproveitar da melhor forma o espaço existente.

Seja para uma sala grande, seja para uma com áreas mais reduzidas, estes sofás são ótimas soluções. Confira de seguida algumas dicas importantes para escolher o modelo mais adequado.

Dicas para escolher um sofá de canto

Como referimos em cima, este tipo de sofá pode ser muito útil tanto para salas pequenas ou grandes. Mas como é óbvio, é necessário escolher um modelo que se adeque à área disponível e ao formato da sala, de modo a encaixar devidamente e criar um ambiente equilibrado.

Dessa forma, em salas pequenas, o sofá de canto deve ser feito de modo a aproveitar o espaço, sem no entanto interferir na fluidez de circulação de pessoas.

Um dos erros mais comuns é comprar sofás volumosos para salas mais pequenas, deixando depois pouco espaço para as pessoas se moverem.

Uma dica que pode parecer básica, mas que por vezes é esquecida, provocando vários inconvenientes. Meça sempre muito bem o local onde quer colocar o sofá de canto e verifique na loja as medidas do modelo pretendido.

Por fim, o sucesso da decoração de uma sala depende sempre da correta combinação dos vários elementos, e como tal, tenha o cuidado de adquirir um sofá de canto com um estilo adequado e com cores que conjuguem bem.

Fotos de sofá de canto

Se está à procura de modelos de sofá de canto, nada melhor que ver vários modelos e espaços decorados com esta peça de mobiliário para tirar ideias.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.