Suculentas em conchas – Inspirações

As suculentas são perfeitas para usar na decoração da sua casa. São plantas de pouca manutenção, perfeitas para quem gosta de plantas mas não tem nem muito tempo nem muita habilidade.

A nossa sugestão de hoje junta duas das maiores paixões de quem gosta de decoração: suculentas e conchas. Veja as ideias que trouxemos para si de formas para plantar suculentas dentro de conchas.

Esta ideia é perfeita para dar um toque de charme à decoração da sua casa e também uma opção para presentear alguém.

Ideias de Decoração com Suculentas em conchas

As conchas podem ser encontradas facilmente, encontra de vários formatos e feitios.

São perfeitas para criar decorações alternativas e originais.

O ideal é comprar conchas com alguma largura para conseguir plantar as suas suculentas.

Como plantar suculentas em conchas?

Comece por escolher a sua concha. Pode comprar ou simplesmente procurar e guardar as conchas que encontra na praia.

Depois de escolher a sua concha lave muito bem. A cor natural das cores é linda, mas pode pintar para dar um toque diferente. Fica lindo de prateado, dourado ou rosa.

Depois de preparar a concha precisa de escolher uma suculenta que se enquadre no espaço que dispõe. Vai depender muito do tamanho da sua concha.

As conchas maiores podem suportar suculentas maiores dando mais impato.

Se a concha for muito grande deve colocar primeiro umas pedras e depois areia e terra. Desta forma facilita o trabalho no caso de precisar mudar a base da sua suculenta.

Deixamos aqui algumas ideias super giras e criativas para se inspirar.

DIY Suculentas em Conchas

Se achou a ideia original e diferente e quer experimentar veja aqui como é simples e como o resultado final é maravilho. Pode fazer uma peça única ou então fazer um conjunto. Depende da finalidade e do seu gosto pessoal.

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.