Tapetes para Banheiros: Dicas e Inspirações

Qualquer divisão da casa, por mais simples, quando é decorada com gosto e amor torna-se especial. O tapete do banheiro tem a função de segurança, mas também pode transformar completamente esta divisão.

O tapete de banheiro é um item importante, o banheiro é um espaço húmido, a humidade torna o piso escorregadio e perigoso. Para evitar quedas deve colocar um bom tapete no seu banheiro.

Para além da sua função de segurança, o tapete ajuda a dar cor e estilo ao banheiro.

Dicas para Escolher o Tapete de Banheiro

O ideal é ter mais do que um tapete. Eles são vendidos de forma individual ou em conjuntos de banheiro. Compre a melhor solução para o seu banheiro e para o espaço que dispõe.

A sua base do tapete do banheiro deve ser antiderrapante, por isso, verifique além da estética se o seu futuro possui esse benefício.

O tapete do banheiro deve seguir a mesma linha da decoração do banheiro. Escolha um modelo com os mesmos tons.

Se o banheiro for neutro pode apostar numa cor mais forte para se destacar.

Para além da cor é muito importante ter algum cuidado com o material. O material deve ser macio ao toque, afinal vai colocar os pés descalços e deve ser fácil de lavar.

Aposte em materiais como o poliéster, acrílicos e algodão.

O tamanho certo é muito importante. O tapete deve encaixar-se perfeitamente no espaço. Para além de deixar o espaço bonito ele deve seguir o estilo de decoração.

Existem muitas opções de tapetes de banheiro à venda. Também encontra muitas ideias de tapetes feitas com a reciclagem de materiais.

Tapetes de Banheiro: Inspirações

Veja aqui algumas ideias de tapetes de banheiro para se inspirar. São ideias que servem principalmente para se inspirar e encontrar a melhor solução para o seu estilo, espaço e orçamento.

Inspire-se.

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.