10 Segredos para ter um Home Office Perfeito

Nunca os home office estiveram tão em alta, já que, muitos profissionais estão deixando de lado a correria dos escritórios tradicionais e fazendo tudo ou boa parte do trabalho em casa, pois, o avanço da tecnologia tornou isso possível.

Montar um home office não é uma tarefa fácil, mas para ajudar nessa missão complicada.

Separamos 10 segredos para ter um escritório perfeito em casa onde possa trabalhar com tranquilidade e sem perder a produtividade.

Dicas para Decorar um Home Office Perfeito

Faça uma autoavaliação

Comece determinando as necessidades específicas do seu home office, pois, um atendimento de telemarketing não terá o mesmo designer de um escritório, foque no que realmente vai precisar e mãos a obra.

Separação

Escolha um cómodo separado para montar seu escritório, o que vai garantir sua tranquilidade para trabalhar, isso cabe principalmente para quem tem criança em casa e que sabe que elas gostam de mexer em tudo.

Organize os materiais

Seu home office deve ser o mais organizado possível para que assim encontre com facilidade tudo que procura, sendo que, para isso use caixas, pastas, gavetas com divisórias e tente identificar o conteúdo com etiquetas.

Não misture contas

É recomendado que não misture as contas de casa com o do escritório, use pastas para manter essa divisão.

Providencie seus equipamentos

Mesa, cadeira, armário, além de computador com internet e telefones são apenas algumas das cosias que vai precisar.

Escritório próximo ao quarto

Se optou por montar seu home office em um cômodo próximo ao quarto, tente não misturar as coisas e acabar levando trabalho para a cama, o ideal é usar uma porta para separar o espaço de descanso do de trabalho.

Aposte no conforto

Mesmo estando em casa vai precisar ficar algumas horas trabalhando e para tornar isso mais agradável é importante apostar em móveis, como mesa e cadeiras confortáveis, feito sob medida ou ergonômicas.

Verde e Luz

Traga um pouco de natureza para o seu home office, pode colocar uma planta ou jarro com flores, além de usar a luz natural se tiver uma janela que vai ajudar também na ventilação do ambiente, caso seja um espaço fechado não deixe de apostar em um ar condicionado que certamente vai fazer toda a diferença.

Bichinhos de estimação

Se trabalhar perto de seu gato ou cachorro não te causar incômodo pode deixar seu bichinho no seu home office, porém, o espaço deve está sempre limpo.

Separe vida pessoal de profissional

Manter essa separação ou não vai depender de cada pessoa, pois, têm aqueles que preferem separar tudo e outras que gostam de trabalhar em casa para ficarem mais próximos das pessoas queridas.

Home Office Decorado- Fotos e Ideias

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.