Dicas para decoração de Escritório: o que utilizar!

Maior ou mais pequeno o escritório é uma parte importante em quase todas as casas. A maioria das casas não dispõe de um espaço especifico para esta função, por isso, é importante ser criativo.

Todos precisamos de um espaço para organizar a nossa vida pessoal e familiar ou apenas para ficar no computador.

Siga as nossas dicas para criar um ambiente confortável no escritório da sua casa.

Dicas Para Decorar o Escritório

A decoração deve ser pensada de acordo com as suas necessidades. Deve ser bonita mas também funcional. Deve combinar com o seu gosto pessoal e com a restante decoração do espaço ou da casa.

Coloque uma cortina de uma cor forte e positiva. O encarnado é um tom apaixonante, que o fará dedicar-se ainda mais ao seu “trabalho”.

Pinte a parede numa cor acolhedora. Evite o branco demasiado frio, prefira tons como o bege ou o branco-natureza, que formam o ambiente mais quente e tranquilo.

Um móvel ou estrutura que ocupa pouco espaço, o que permite fazê-lo num canto da sala ou do quarto. O importante é aliar organização e decoração.

Um suporte na parede é o ideal para guardar pastas, documentos, correio e tudo o que precisa de à mão.

Tenha uma planta viva por perto. Dão vida e prosperidade à sua vida e à sua casa.

Um computador para trabalho, organizar contas e tarefas ou simplesmente para se comunicar com o mundo. Prefira um ecrã plano, ocupa menos espaço e a imagem é excelente.

Uma cadeira com rodas, ideal para se movimentar facilmente sem ter de se levantar.

Personalize com acessórios pessoais como fotografias ou objetos ligados a viagens.

O Conforto também é importante escolha uma cadeira bonita mas também confortável, especialmente, se for passar muito tempo neste espaço.

Imagens retiradas do Pinterest.

Esperamos que tenham gostado das dicas. Se tiver alguma sugestão, utilize a caixa de comentários.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.