20 Dicas e Ideias para Decorar Sala Branca

A sala de estar de uma casa é o espaço mais importante, porque, é seu cartão de visita. A sala passa para as visitas a primeira impressão de como é o restante da casa, por isso, merece uma decoração especial principalmente as salas brancas.

As salas de estar brancas são as que mais fazem sucesso.

As salas brancas trazem um ambiente mais sóbrio e amplo, onde é possível criar uma decoração única que deve seguir o estilo da casa, mas também ser feita de acordo com o gosto de quem vive e desfruta desse ambiente.

Dicas para decorar sala branca

Primeiro de tudo é escolher o estilo que pretende usar na decoração da sala branca. Entre as opções estão: o estilo moderno que está super em alta, o rústico que nunca sai da moda e permite criar uma decoração especial, o contemporâneo e a decoração romântica.

Depois de escolher o estilo da sala branca é preciso correr atrás dos móveis, sendo que, pode comprá-los pela internet, nas lojas físicas de móveis e eletrodomésticos ou até mesmo visitar feiras e antiquários.

A sala branca é muito bonita, porém, para não deixar o ambiente sem graça é recomendado investir em itens coloridos que vão deixar o espaço completo.

Pode usar almofadas de cores diversas, mesa de centro com madeira pintada com cor forte, cortinas, tapetes, quadros entre, outras coisas, sendo que, as cores mais usadas nas salas brancas são verde, azul, vermelho e rosa.

As estampas estão super em alta e também podem dar mais cor e estilo a sua sala branca, por isso, pode investir nas listras, póas, xadrez, estampas de onça e tigre, entre outras, que podem aparecer nas cortinas, paredes, tapetes ou almofadas do sofá.

Como Decorar Salas Brancas

Para não deixar a decoração da sala branca muito chamativa escolha duas ou três cores ou uma estampa para usar. Nada de colocar sofá com estampa de onça, almofadas vermelhas, pufes de cores variadas, porque assim a sala vai ficar muito cheia de informação e com um ambiente pesado.

Para deixar a decoração da sala branca mais completa e dar um toque natural não deixe de usar também plantas. Pode ser um vaso com planta no canto da sala ou um jarro com flores coloridas na mesa de centro ou sobre um móvel.

O importante é usar as cores e vida das plantas na decoração.

Portanto siga essas dicas de decoração de sala de estar branca, e veja que em pouco tempo e sem a ajuda de um profissional, terá uma sala completa com um espaço especial para você e sua família desfrutar de momentos de lazer.

Ideias de Salas Brancas Decoradas

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.