6 Dicas Simples para Mudar a Decoração da Sala

A sala de estar é um dos ambientes mais importantes da casa porque é seu cartão de visita.

Além de ser frequentado, não apenas pelos moradores, mas também pelas visitas.

É importante renovar a decoração da sala com frequência para deixar o ambiente sempre diferente e atualizado.

Dicas para Mudar a Decoração da Sala

Troque as estampas das almofadas

Esse é um dos truques mais usados para renovar de um jeito rápido e simples a decoração da sala, sendo que, para isso têm duas opções.

Comprar algumas capas novas para suas almofadas, prefira as mais alegres e coloridas, ou tentar a sorte e investir no projeto faça “você mesmo” que está super em alta, porém, para colocar a mão na massa é preciso ter algumas noções de costura.

Cuide dos cantos

Muitas vezes os cantos da sala acabam ficando esquecidos, porém, são espaços valiosos que merecem uma atenção especial.

Algumas ideias para aproveitar os cantos são: colocar uma luminária, uma planta ou criar um cantinho do bem-estar.

Mude os móveis de lugar

É uma forma e barata de mudar por completo a decoração da sala, além do mais mudar a posição dos móveis é considerada uma atividade terapêutica.

Para se organizar melhor coloque tudo no papel fazendo um desenho para ter um ideal onde vai colocar cada coisa, outra possibilidade é usar um software de plantas online.

Trocar itens de decoração

Coloque fotos novas nos porta retratos, adquira pequenos itens de decoração em feiras, substitua algumas coisas, troque outras de lugar, olhe tudo com atenção e verá que pequenas trocas vão fazer a diferença no fim das contas.

Organize livros por cor

Em salas neutras livros em arco-íris podem, por exemplo, causar um efeito desagradável contra uma parede branca, então organize o livro por cores, esse truque vale tanto para os livros que ficam sobre a mesa de centro como nas prateleiras da sala.

Mude uma das paredes

Aposte em mudança em somente uma das paredes da sala, pois com isso já renova por completo a decoração do ambiente.

São muitas as ideias, pode escolher a parede de mais destaque e aposte em uma mão de tinta de cor diferente, colocar um papel de parede estampado, ou simplesmente acrescente alguns adesivos de parede.

A criatividade conta muito nesse momento.

Portanto invista nessas dicas de decoração e dê um up na decoração de sua sala, depois é só esperar os elogios dos moradores e visitas que poderão desfrutar de um ambiente diferente, completo, aconchegante e repleto de novas energias.

Advertisement
Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.