Decoração com Chita. Tudo o que precisa saber!

A decoração com chita está super em alta, e para entender um pouco mais desse tipo de decoração é bom saber que a chita é um tecido de algodão de trama simples, famoso por suas estampas de cores fortes e vibrantes, cujas mais comuns são as florais.

A decoração com chita é a cara do Brasil, combina com todos os tipos de ambientes e dar cor e vida a diferentes decorações, especialmente aquelas que precisam de uma renovada e de um toque mais ousado que traga cor e brilho a decoração.

A chita é um tecido barato, sendo assim, bem acessível, ele pode ser usado como, papel de parede, cortinas, nas almofadas, teto, tapetes, móveis, acessórios e em tudo mais que a imaginação mandar. A chita é perfeita para a primavera e o verão, pois, traz um pouco da alegria dessas estações para dentro de casa.

Dicas para fazer decoração com chita

Para levar a chita para a decoração da casa primeiro é importante escolher os tecidos que mais combinam com os ambientes, entre a grande variedade disponível, tem as florais pequenas e as com flores grandes e elegantes, as mais coloridas, e as que trazem fundo mais sóbrio, as que destacam mais uma cor, entre outros.

Na decoração que destaca a chita ela pode vir como papel de parede cobrindo toda a parede ou somente parte dela, esse tipo de decoração com chita pode ser usada em salas de estar, quartos e até mesmo varandas.

Na decoração com chita ela pode aparecer apenas nos detalhes, como na toalha de mesa da cozinha, ou no jogo americano, nas almofadas do sofá da sala, estampando vasos e abajur ou como cortina ou tapetes.

A chita é muita usada para revestir móveis como: cadeiras, bancos, mesinhas de centro, baús, entre outros que servem para dar um toque diferenciado e especial a decoração da casa.

Para usar chita na decoração uma dica muito importante é saber combinar para não deixar a decoração pesada e desagradável, combinar chita com ambientes muito coloridos não cai bem, por isso, é necessário saber misturar esse tecido com outras cores sóbrias como branco e bege, pode também procurar uma estampa de chita com cores já presentes na decoração, o que dará mais harmonia e estilo a casa.

Depois dessas dicas para fazer decoração com chita não deixe de usar esse tecido tipicamente brasileiro para deixar sua casa com uma decoração mais bonita e aconchegante, onde sua família se sinta a vontade em um ambiente com um toque simples e único.

Ideias de Decoração com Chita

Lounge area with floral wallpaper above dado rail, white wall panelling below and orange and green accessories combined with whi

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.