Decoração Inspirada em Motivos Tropicais

Os elementos tropicais estão em alto na decoração de interiores. Nas lojas pode encontrar várias opções com estes motivos, desde papel de parede, peças decorativas. Estampas. Opções para todos os estilos, gostos e orçamentos.

Este é um tema que dá cor e alegria a qualquer espaço, perfeito para quem pretende diferenciar e destacar um espaço da sua casa.

Quando pensamos em decoração com inspiração tropical pensamos em elementos como flores exóticas e frutas exóticas. Veja algumas ideias giras que separamos para si.

Como Fazer uma Decoração Estilo tropical

Quando pensamos num estilo tropical pensamos nas florestas tropicais com a sus florestação, os seus animas e as suas plantas. As cores usadas neste tipo de decoração são o fúcsia, o laranja e o amarelo.

As frutas também fazem parte da decoração neste estilo, aliás o sucesso deste tipo de decoração começou pela paixão pelas frutinhas.

Encontra várias opções de frutas, mas as mais populares são o ananás/abacaxi, o abacate, a melancia, as frutas cítricas e também o morango.

Uma verdadeira salada de frutas cheia de cor e alegria.

Para além das frutas este tipo de decoração também tem muita inspiração nas plantas e folhas, elas ajudam a dar aquele toque único e especial à sua decoração.

Veja algumas ideias para usar este tipo de decoração na sua casa. Inspire-se e leve um pouco de natureza à sua casa.

Ideias de Decorações com Inspiração Tropical

A decoração de inspiração tropical pode ser conseguida de diferentes formas. Tudo depende muito do espaço e também do seu gosto pessoal.

A inspiração pode surgir no mobiliário escolhido, no papel de parede, nas estampas das almofadas ou cortinas e nas peças decorativas.

As plantas são importantes para dar o tom verde que associamos a este tipo de ambiente.

Leve a natureza para a sua casa.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.