Ideias de Mesas para Espaços Pequenos- Projetos DIY

As mesas são numa casa, elas são usadas para comer, trabalhar, estudar e fazer outros trabalhos em que necessita de um apoio sólido. Muitas vezes o espaço disponível não é muito, por isso, é preciso apelar à criatividade.

Para espaços pequenos existem algumas ideias bem criativas para colocar uma mesa. São ideias que pode fazer de raiz ou adaptar às suas necessidades.

Deixamos aqui algumas ideias para tornar a sua casa funcional e ao mesmo tempo bonita e harmoniosa.

Ideias de Mesas para Espaços Pequenos

Para quem tem uma varanda pequena e quer aproveitar para fazer um lanche ou até mesmo trabalhar este tipo de mesa articulada é perfeita. Abre quando precisa da mesa e fecha quando não é necessário.

Uma ideia muito criativa e fácil de fazer que usar para fazer uma mesa de apoio para qualquer divisão da sua casa.

Ideia de uma mesa de estudo, perfeita para o quarto de uma criança ou adolescente estudar. Serve como mesa de apoio para a cama e quando aberto tem espaço suficiente para colocar um livro ou notebook.

Mais uma solução de mesa articulada, perfeita para espaços pequenos. Uma ideia bem prática que não rouba espaço à sua casa.

Um projeto diy de mesa feita com paletes de madeira. O vidro confere um estilo mais moderno à mesa.

Para quem tem um espaço de casa pequeno aproveitar os cantos da casa pode ser uma alternativa. Este exemplo é perfeito para quem procura uma solução simples e ao mesmo tempo bonita.

Para um mesa de apoio, que ao memo tempo também pode servir de lugar sentado os troncos de madeira são uma opção. Pode usar na sua versão original, pintados ou envernizados.

Mesa articulada que além de mesa pode ser usada como decoração da parede. Pode ter um fotografia, uma gravura ou até um espeelho.

Mais uma versão de mesa articulada redonda. Este tipo de mesa funciona em vários espaços da sua casa.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.