Escritórios Profissionais: Dicas, Sugestões e Exemplos! Confira!

A decoração de ambientes de trabalho precisa seguir algumas regras que vão de acordo com o espaço. Hoje em dia podemos encontrar escritórios com todos os tipos de decoração, isso é porque o mercado está variado, e muitas empresas não seguem exatamente o estilo sério dos escritórios tradicionais.

Para quem tem um escritório ou vai montar um e quer uma decoração prática e que agrade a todos, aqui vão algumas ideias muito interessantes.

Ideias para escritórios profissionais

Mobília portátil – Para criar um ambiente de trabalho flexível, uma boa ideia é adotar uma mobília portátil, como mesas e cadeiras que possam ser carregadas de um lado para o outro. Nas lojas é possível encontrar três tipos de mesas, com tampo e suporte dobrável, para abrir espaço quando for necessário, as com rodinhas, chamadas de mesas rodízio e modelos triangulares que podem ser empilhados, pois pesam menos de dez quilos.

Sem lugar fixo – Os profissionais que sempre trabalham na mesma mesa, cadeira e lugar correm o risco de um dia encontrar seu lugar ocupado por outro profissional, por isso, uma ideia moderna para acabar com isso nos escritórios é não dar lugar fixo para o profissional, todos os dias quando ele chegar ao escritório ele poderá ocupar o lugar que quiser. Os itens pessoais devem ser guardados em armários da empresa. Essa ideia ainda possibilita que os profissionais tenham diferentes visões do ambiente em que trabalham.

Internet por todas as partes – Uma empresa de qualidade deve disponibilizar internet em todos os cantos do escritório, por isso, a ideia é equipar todas as áreas da empresa, assim se tornarão espaços produtivos de trabalho e se torna possível fazer reuniões em outros locais da empresa.

Sem paredes e divisórias – Uma ótima ideia para um escritório moderno e inovador é tirar todas as paredes e divisórias e fazer com que todos os profissionais trabalhem no mesmo ambiente. Profissionais de todos os níveis da empresa trabalhando juntos em um mesmo escritório fará com que todos se conheçam e aumentará a criatividade e produção dos funcionários.

Isolamento para quem precisa – Embora seja muito bom deixar todos os profissionais trabalhando em um único espaço sem portas, paredes e divisórias, é muito importante dá isolamento aos profissionais que precisam trabalhar sem barulho. A ideia é dividir a empresa em duas grandes áreas, a primeira para os profissionais que podem interagir entre si e a segunda para aqueles que precisam de silêncio para realizar as suas tarefas.

Portanto, se vai abrir um escritório ou quer inovar o que já tem, siga as ideias acima e verá que em pouco tempo seus trabalhadores ficarão mais felizes, produzirão mais e aumentarão os lucros do negócio.

Modelos de Escritórios Profissionais

Home Office Cabinet Design Ideas Goodly Home Office Cabinet Design Ideas Decor Home Remodeling Ideas – Home Interior Design

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.