Ideias para Organizar Cantinho dos Temperos

Quem aqui adora temperos, eles são essenciais para dar sabor à comida. Há uma enorme variedade de temperos. Nem sempre é fácil manter os temperos bem organizados. Hoje deixamos algumas ideias para organizar o cantinho de temperos.

A maioria dos temperos é vendido em saquinhos ou em frasquinhos, também pode comprar nas feiras.

A organização dos temperos ajuda a manter a sua cozinha organizada e ao mesmo tempo permite ter os seus temperos sempre disponíveis e fáceis de encontrar.

Organizar Cantinho dos Temperos

Existem muitas formas de organizar os temperos. Em cozinhas planejadas já existem bastantes soluções para temperos. Também há imensas opções à venda em lojas que pode usar para organizar a sua cozinha.

Para quem gosta de soluções artesanais existem muitas soluções que pode fazer em casa.

Cantinho de Temperos com Prateleiras

As prateleiras são a opção mais simples e prática.

Coloque uma ou mais prateleiras perto da bancada ou do fogão. Coloque os temperos em potinhos transparentes todos do mesmo tamanho e formato.

Cole etiquetas nos potinhos para identificar os temperos.

Cantinho de Temperos com Gavetas

As gavetas são outra opção simples e barata é usar uma gaveta para organizar os temperos.

Escolha uma gaveta junto do fogão para ser mais fácil de encontrar e utilizar. Coloque os temperos em potes de vidro e identifique com etiquetas.

Cantinho de Temperos com Imãs

Coloque os seus temperos dentro de frascos com o mesmo tamanho e formato. Cole imã na parte lateral e coloque etiquetas com o nome dos temperos na parte oposta. Depois cole os frasquinhos numa superfície de metal como a geladeira.

Pode ainda optar por colocar uma barra de metal junto do fogão e colar os seus frascos.

Para além de ser uma opção bem prática esta solução ajuda na decoração da sua cozinha.

Cantinho de Temperos com Bandejas

Se não quer fazer grandes alterações na estrutura da sua cozinha, as bandejas são perfeitas. Coloque todos os seus temperos dentro de uma bandeja.

Se optar por deixar a bandeja exposta no balcão da sua cozinha escolha uma bem bonita e coloque os temperos dentro de frascos. Se optar por guardar dentro de uma armário ou gaveta não precisa ter esse cuidado.

Cantinho de Temperos com Tubos

Uma ideia bem alternativa mas que é linda e muito funcional. Coloque os seus temperos dentro de tubos.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.