Ideias maravilhosas de tapetes com retalhos

Os retalhos são cada vez uma opção para quem gosta de costura criativa. Os pedaços de tecido podem ser usados e combinados criando peças únicas e muito originais que vão surpreender.

Os tapetes feitos com retalhos são maravilhosos. Existem tantas ideias e opções que encontra soluções para todos os estilos e para tosos os espaços da sua casa.

Hoje mostramos como fazer e usar tapetes com retalhos para decorar a sua casa.

Veja também: Ideias para Usar Retalhos de Tecido na Decoração

Como fazer tapete de retalhos

O primeiro passo é avaliar o espaço, mas principalmente, a matéria prima que tem. Os retalhos podem ser feitos com estros de tecidos, mas também pode aproveitar para reciclar aquelas roupas que já não usa.

Grandes, pequenos, mais simples ou mais elaborados há ideias para todos os estilos. Confira aqui algumas ideias com o passo a passo.

Ideias de tapetes feitos com retalhos

Tapetes feitos com retalhos redondos

Os tapetes redondos são perfeitos para decorar a sua casa. Pode fazer este modelo com retalhos combinando o estilo e as cores que gosta mais. O tamanho depende do espaço onde vai colocar o tapete.

Tapetes feitos com retalhos com pétalas

Mais uma opção bem diferente e criativa para usar retalhos para fazer os seus tapetes, aplicação de tecido em forma de pétalas ou folhas. Simples e perfeito.

Tapetes feitos com retalhos com patchwork

Mais uma opção perfeita para quem gosta e tem tecidos para reaproveitar. Estas ideias são perfeitas para quem gosta de uma decoração única e original.

Use a sua imaginação e criatividade e transforma a sua casa.

Ideias de tapetes feitos com retalhos

Os tapetes feitos com retalhos podem ser coloridos ou mais simples. Os tecidos têm a vantagem de ser facilmente lavados. a grande vantagem desta ideia é que pode personalizar o tapete de acordo o seu gosto e estilo.

Imagens do pinterest.

 

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.