Pavimentos e Revestimentos: a importância de escolher corretamente!

Advertisement

O piso ou pavimento da nossa casa bem como e revestimento das paredes é muito importante, pois ao menos metade de nossas vidas estamos pisando nesse piso e olhando para essas paredes.

Porém na hora de escolher ou trocar essas partes importantes do nosso lar precisamos tomar muitos cuidados e conhecer bem os tipos de piso e revestimento que mais combinam conosco e com nossa casa.

Advertisement

Neste artigo te daremos opções com detalhes importantes para que você possa fazer a melhor escolha.

Pisos

Vinílico

O piso vinílico é muito resistente e de acordo com a preservação da natureza, pois é produzido com materiais recicláveis.

A instalação do piso vinílico é bastante fácil e rápida, necessitando apenas que a superfície esteja plana e limpa.

O material vinílico não mancha, é antialérgico, muito resistente e possui boa durabilidade, não é barulhento ao se andar sobre e tem uma grande variedade de opções de cores e formatos.

Depois de pronto a limpeza é bem simples e deve ser feita com um pano úmido. O metro quadrado do vinílico custa cerca de 50 reais mais a instalação.

Tome cuidado para não colocar móveis pontiagudos sobre o piso vinílico para não manchar e não o instale em locais úmidos, como banheiros ou áreas externas.

Cimento queimado

O cimento queimado deve ser instalado em superfícies lisas e planas e tem fácil aplicação.

É uma ótima ideia para quem tem pressa com a obra e para ter uma maior durabilidade precisa da colocação de uma camada de resina acrílica sobre a massa ainda úmida.

Sua instalação pode até ser feita em superfícies úmidas e custa apenas 15 reais o m². Para que fique sem manchas o piso tem de ser bem instalado.

Revestimentos

Advertisement

Porcelanato

O porcelanato é bonito e está disponível em várias cores. O porcelanato é conhecido por ser resistente e por sua uniformidade no assentamento.

A versão esmaltada tem mais brilho e a versão técnica é fosca e mais difícil de manchar. O mais incrível é que o porcelanato pode até mesmo ser usado no chão, ou seja, em toda a parte interna.

O preço do porcelanato é 20 reais o m² mais a mão de obra que é um pouco mais cara, mas vale a pena pela alta qualidade desse revestimento.

Pastilhas

As pastilhas nunca saem de moda e permitem incríveis combinações graças aos diferentes modelos e matérias-primas existentes no mercado.

As pastilhas são mais usadas em cozinhas e banheiros, fazendo uma ótima composição com o resto da casa.

Porém as pastilhas texturizadas podem ser instaladas em salas ou até em quartos.

É possível encontrar pastilhas por menos de 20 reais o m², mas elas precisam de uma mão de obra bem escolhida.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.