piso para cozinha

Quais os Pisos Ideais para a sua Cozinha? Descubra!

Um dos elementos mais importantes na hora de decorar a cozinha é o seu piso. Conheça de seguida algumas dicas sobre como escolher o piso para cozinha, e ainda, vários exemplos para tirar ideias e se inspirar.

A cozinha é daqueles espaços que merece uma atenção especial na hora de o decorar.

Local central numa casa, onde se confecionam e partilham refeições, mas também espaço de encontro, convívio ou simplesmente trabalho, a cozinha é assim uma divisão que deve ter uma decoração, não só esteticamente agradável, mas também, prática e funcional.

Veja também: Banquetas para Cozinha: Dicas e Modelos

Dicas para escolher um piso para cozinha

O piso da cozinha é um elemento que se quer, não só bonito, mas também prático e funcional.

piso cozinhas dicas modelos piso cozinhas dicas modelos 10

Afinal, estamos a falar de um espaço de trabalho, onde materiais como água e gorduras caem muitas vezes no chão, e como tal, que se quer impermeável, fácil de limpar e prático.

piso cozinhas dicas modelos 9 piso cozinhas dicas modelos 8

Por essa razão, é essencial escolher um material de piso para cozinha que não seja polido, de modo a não escorregar facilmente com a humidade, mas que ao mesmo tempo não seja demasiado texturizado e rugoso, para facilitar a sua limpeza.

piso cozinhas dicas modelos 7 piso cozinhas dicas modelos 6

Além do seu aspeto prático, o piso tem também uma importante função estética. Afinal, juntamente com as cores utilizadas nas paredes e nos móveis, irá marcar o tipo de ambiente da cozinha.

piso cozinhas dicas modelos 5 piso cozinhas dicas modelos 4

Uma dica importante, especialmente em casas mais pequenas, é escolher um piso igual para todo o andar, pois ajuda a aumentar a amplitude dessa área.

piso cozinhas dicas modelos 3 piso cozinhas dicas modelos 2 piso cozinhas dicas modelos 1

Pinterest.

Isso ajudará também a aumentar a sensação de espaço na cozinha. Pelo contrário, se tem áreas grandes, então as cores podem ser mais escuras, se combinarem bem com a restante decoração.

É igualmente importante ter em conta as cores das paredes e dos móveis que pretende colocar na cozinha, de modo a conjugarem perfeitamente e criarem um ambiente harmonioso e equilibrado.

Para tirar ideias sobre pisos para cozinhas, nada melhor que poder visualizar exemplos já executados e implementados.