Plantas Perfeitas para Decorar o Interior da Sua Casa

Decorar a parte interna da casa com plantas vem se tornando cada vez mais comum por dar um aspecto bonito e saudável para os interiores, mas nem todas as plantas podem ou devem ser colocadas na parte interna da sua casa ou apartamento, por muitas vezes não se adaptarem a ambientes fechados e exigirem muito sol por exemplo.

Existem certas plantas que ajudam a trazer harmonia e paz ao interior da sua casa.

Por isso nesse artigo te trazemos as melhores e mais praticas plantas para se por dentro de casa e conseguir o efeito desejado.

Quais as Melhores Plantas para ter em Casa

Aloe vera

Também chamada de babosa, a Aloe vera é uma planta com incríveis propriedades fitoterápicas, podendo ser usada em tratamentos estéticos do cabelo e da pele.

A babosa ou Aloe vera é uma planta do tipo suculenta, não necessitando de muita água em períodos de inverno.

Se não for inverno e o substrato dessa planta estiver muito seco pingue um pouco de água.

Cacto do deserto

A principal característica desse cacto é ter a cabeça colorida, pode ser de cor amarela ou rosa. Essa planta de corpo verde pode ser encontrada facilmente em supermercados.

Essa planta, como também é uma suculenta não necessita de muitos cuidados podendo ser colocada na janela ou qualquer outro lugar que receba sol.

A forma de regar é bem simples, quando o substrato estiver seco regue partindo de cima, como se fosse a chuva que ocorre em áreas desérticas.

Abacate

A planta do abacate é perfeita para decorar o interior de casas e pode ser obtida através das próprias sementes.

A primeira folha brota bem rapidamente, e quando isso ocorre retire os outros brotos e replante-os posteriormente, para que assim o ramo principal tenha mais espaço para se desenvolver.

Porém você deve ter um pouco de paciência, já que a arvore de abacate leva três anos para ficar totalmente desenvolvida.

Buxo do interior

Esta planta é perfeita para jardins internos. O buxo do interior tem crescimento lento, lembrando um bonsai.

O buxo do interior deve receber alguma incidência de raios solares. Um musgo pode ser combinado com o substrato do buxo para manter a umidade. Caso o substrato seque você pode regar.

Clorofito ou planta aranha

O motivo para essa planta ter esse nome popular de planta aranha é a aparência de suas folhas que lembram pernas.

O clorofito é excelente para limpar o ar do ambiente interno da casa. Isso se deve a capacidade dessa planta de absorver o formaldeído e o xileno do ar promovendo assim a melhora da qualidade do ar.

Para que não surjam pontos castanhos nas suas folhas o ideal e regar o clorofito com água destilada.

Actualizado em: