Sala com Cozinha Americana. Estilo open space!

Advertisement

Nos dias de hoje, são cada vez mais as soluções propostas para aproveitar o espaço de uma forma eficiente em apartamentos e casas pequenas. Uma dessas soluções são as salas com uma cozinha americana. Ao conjugar diversas áreas no mesmo espaço, consegue-se criar um ambiente integrado de grande funcionalidade e com maior espaço disponível.

Se procura ideias para uma sala com cozinha americana, então aqui poderá encontrar algumas dica de decoração que poderão revelar-se muito úteis, e ainda, vários exemplos para se inspirar na nossa galeria de fotos.

Advertisement

Dicas de decoração de sala com cozinha americana

A sala com cozinha americana, apesar de ser uma solução bastante interessante e funcional, se não for corretamente pensada e decorada, pode acabar por não ser aquilo que pretendia.

Como tal, é importante seguir algumas dicas de modo a não errar e usufruir de todos os benefícios e vantagens desta opção arquitetónica. Confira as nossas dicas de decoração para sala com cozinha americana.

Sendo um espaço que integra sala e cozinha, é importante lembrar que durante a confeção de refeições há odores e fumos que podem se espalhar pela sala, o que se torna desagradável. Como tal, aposte numa coifa potente para impedir esse problema.

Nestes espaços é sempre bom haver uma divisão, que separe de alguma forma as duas áreas funcionais. Assim, pode apostar em alguns detalhes para ajudar a dividir a sala da cozinha, como por exemplo o balcão.

Para aproveitar da melhor maneira o espaço existente, pode usar o balcão como mesa. Mas para isso deverá escolher um modelo mais baixo e mais largo.

Para ajudar a dar a sensação de maior amplitude, opte por um piso igual em toda divisão. E no que diz respeito ao revestimento das paredes, o revestimento da cozinha a não tem que ser o mesmo da sala. No entanto, devem combinar bem entre si para criar um aspeto esteticamente equilibrado e bonito.

Advertisement
Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.