Torneira de cozinha- Dicas e Modelos

A escolha da torneira da cozinha é muito importante. A torneira é um item muito importante em qualquer cozinha. Não é um elemento muito barato, por isso, precisa fazer a escolha certa. Hoje deixamos dicas e modelos de torneiras para a cozinha.

Apesar de ter uma função importante dentro da cozinha a torneira também deve ser bonita para embelezar a sua pia. Há imensas opções para todos os gostos e também todos os orçamentos.

Aprenda a escolher a sua torneira de cozinha entre uma grande variedade de modelos, formatos e funcionalidades.

Dicas para Escolher Torneira de Cozinha

O ponto mais importante na hora de escolher a sua torneira é a altura. A altura da torneira deve ser adequada ao tamanho da sua pia.

Se a torneira for demasiada baixa vai sentir demasiado desconforto nas suas costas.

Se a torneira for demasiado alta vai salpicar a água, molhando a bancada e o chão.

A distância recomendada entre a ponta da torneira e a pia é de 30cm.

O material escolhido também é muito importante. Por ser um item em constante contato com a água o material deve ser bastante resistente.

Existem bastantes tipos de materiais, desde os mais tradicionais e comuns como o latão, o cobre, o zinco e o aço inoxidável. Mas também há opções mais modernas e alternativas com apontamentos em plástico e silicone.

Tipos de Torneiras para a Cozinha

Torneiras de Cozinhas Modernas

O mundo das torneiras de cozinha tem muitas opções com designes alternativos e inovadores. São opções mais caras mas que valem para quem gosta de ideias diferentes.

Torneiras de Cozinhas Pretas

As torneiras de cozinhas pretas são uma grande tendência, é uma opção para quem gosta de um estilo mais moderno.

Torneiras de Cozinha Flexíveis

As torneiras de cozinha flexíveis são cada vez mais uma escolha, ele permite regulara a altura e a distância entre a torneira e a pia.

Torneiras de Cozinha Gourmet

São perfeitas porque para além de muito funcionais são lindas e criativas. A maioria dos modelos apresenta uma solução com três temperaturas padrões (quente, fria e misturada).

Torneiras de Cozinha com Filtro

O filtro é muito importante para quem consome a água diretamente da torneira. Há torneiras com o filtro incorporado, facilitando o seu trabalho. São torneiras que ocupam mais espaço, por isso, precisa ter a certeza que cabe no espaço que dispõe.

Torneiras de Cozinha de Parede

As torneiras de cozinha na parede são as mais tradicionais. Continuam a ser as mais procuradas, felizmente, o marcado apostou em modelos mais bonitos e criativos.

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.