Truques para uma Cozinha Pequena parecer Maior

A cozinha é um dos cómodos mais importantes de uma casa. A maioria das casas tem uma cozinha pequena e com a necessidade de tantos eletrodomésticos e espaço de arrumação não é fácil gerir o espaço.

Para tornar este espaço mais funcional e mais organizado deixamos dicas para a cozinha parecer maior.

Com um pouco de criatividade consegue adaptar a sua cozinha funcional às suas necessidades e às necessidades da sua família.

Dicas para Cozinha Pequena parecer Maior

Escolher as cores certas

As cores são a parte mais importante na hora de dar amplitude a qualquer espaço. As cores claras abrem os ambientes, as cores escuras fecham os ambientes.

Escolha os tons mais claros para colocar nas paredes, no chão e nos móveis. Não precisa de ser um espaço sem personalidade e sem cor, pode dar destaque ao espaço com cor, sempre sem exagerar.

Padrão alongado do Piso e do Azulejo

Outro ponto importante que deve ter em consideração na decoração de uma cozinha pequeno é o piso e o azulejo.

Opte por um piso ou azulejo alongado, as peças mais longas ajudam a aumentar a divisão do espaço.

Planeamento dos móveis e eletrodomésticos

Há muitos itens importantes que precisam fazer parte de uma cozinha. Mesmo pequena precisa incluir um fogão, geladeira, pia…

Numa cozinha pequena é muito importante o planeamento de cada detalhe. Ocupe bem o espaço superior da cozinha para manter tudo organizado. Elementos como banquetas sem encosto, bancada suspensa e prateleiras funcionam muito bem em espaços pequenos.

Iluminação

A iluminação é fundamente para espaços pequenos. Uma boa iluminação num espaço claro aumenta muito a sensação de mais espaço.

Aposte em vários focos de luz.

Prateleiras abertas

Opte por substituir alguns móveis por prateleiras. As prateleiras ajudam a tornar o espaço mais aberto e amplo.

O único problema neste caso é a necessidade de manter tudo sempre bem organizado porque vai ficar visível.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.