5 Plantas Proibidas que Não Deve ter em Casa

As plantas servem de decoração e deixam nossas casas mais aconchegantes. As plantas são uma forma de trazer alguma cor e alegria à sua casa.

Já todos ouvimos falar que algumas plantas ajudam a trazer boa sorte ao ambiente da casa, mas também existem plantas que tem o efeito contrário.

As plantas são seres orgânicos que podem conter os compostos venenosos que podem colocar em questão o bem-estar dos habitantes da casa. Algumas plantas podem ser venenosas e causar reações alérgicas ou irritações.

Saiba quais as plantas você não deve ter em sua casa.

5 plantas que você não deveria ter em casa

Beladona

A beladona é uma planta extremamente tóxica. É uma planta usada pelas suas propriedades medicinais mas que contém componentes tóxicos, prejudiciais ao organismo humano. Não deve ser usada em casa.

Gloriosa

A gloriosa é uma planta bastante bonita e que cativa pela sua capacidade de mudar a cor de suas flores. Apesar de linda é perigosa, as partes desta planta contêm um veneno forte, que pode causar a morte, se ingerido.

Philodendron

Philodendron é um género botânico popularmente, conhecido pelo nome de imbé ou filodendro. É uma planta linda mas perigosa. Os seus pecíolos, nas folhas, emitem um líquido bastante perigoso. O seu “ veneno” pode causar irritação na pele e nos olhos. Nos casos mais graves pode levar à sufocação.

Salvia

Muito comum e usada para efeitos culinários para dar sabor aos alimentos, em produtos de beleza e remédios com funções anti-inflamatórias. No entanto existe uma versão bastante perigosa que pode causar efeitos alucinogénios e pode causar sérios danos ao nosso organismo.

Euphorbias

As Euphorbias são muito comuns nas casas. Também são conhecidas bico de papagaio, rabo de arara e papagaio. Apesar de lindas são consideradas umas das mais tóxicas, a razão é o seu suco leitoso. Ao entrar em contato com a pele pode causar queimaduras e irritações. Em caso de ingestão provoca intoxicação grave.

Actualizado em: