Adesivos decorativos na sala: saiba como e onde utilizar!

Os adesivos decorativos são uma forma original e divertida de decorar a sua sala. A sala é uma das divisões mais importantes de uma casa. É local de eleição para receber visitas ou para descontrair a ver um bom filme. A decoração de uma sala deve ser feita de acordo com os gostos pessoais de quem mora na casa. Ao mesmo tempo, ter em conta as funções que a sala deve ter.

A maioria das pessoas opta por decorar a casa de forma simples. Com as paredes de apenas uma cor e evitam colocar quadros ou espelhos de forma a evitar furos. Uma boa solução são os adesivos decorativos. Encontra à venda no mercado adesivos decorativos das mais diversas cores, feitios e tamanhos.

Este material é bastante simples de colocar. Apenas tem de seguir as indicações da embalagem e são também simples de retirar, não deixando marcas na parede, a solução para quem deseja renovar a decoração da sua sala sem gastar muito dinheiro nem ter muito trabalho.

Como aplicar adesivo na parede

A aplicação é muito simples de fazer, é seguir alguns passos.

Antes de aplicar o adesivo, estude bem o locar e a posição onde o pretende colocar, estude várias alternativas e veja o resultado final de diferentes locais da sala.

Limpe bem a parede ou a superfície onde vai colocar o adesivo.

Fixe a parte superior do adesivo na parede e em seguida com a ajuda de uma espátula remova as bolhas, passe a espátula do centro para as laterais.

A variedade de padrões é enorme, as mais usadas actualmente na decoração de salas são os que trazem a natureza para dentro de casa, os que imitam árvores, mas a escolha deve ser sempre feita de acordo com os seus gostos pessoais e de forma a combinar e valorizar a restante decoração.

Fotos e Modelos de Adesivos Decorativos

Aqui ficam algumas ideias para usar adesivos para decorar a sua sala.

Living Room

Imagens retiradas do Pinterest.

Advertisement
Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.