Cozinha Cor-de-Rosa- Dicas e Ideias

Muitas mulheres sonham com uma cozinha cor-de-rosa, mas nem todas têm a coragem de a planear. Veja algumas e dicas para uma cozinha de sonho rosa.

Uma cozinha rosa é uma cozinha marcante, apesar de não querer estereótipos a cozinha rosa é bastante feminina.

Pode decorar a sua cozinha cor-de-rosa de diferentes formas e estilos. Para as mais arrojadas há opções em rosa total, para as mais comedidas há sempre a opção de usar apenas esta cor nos acessórios ou em pormenores.

Dicas para Decorar Cozinha Rosa

O rosa enquadra-se em qualquer estilo de decoração, desde o mais moderno ao mais tradicional. Escolha um estilo que agrade o seu gosto.

Deve planear muito bem a sua cozinha. Se colocar mobiliário rosa contraste com paredes de outras tonalidades para não ficar com um aspeto carregado. O rosa funciona muito bem com outras cores como o branco, o cinza e preto.

Para quem pretende algo mais simples escolha apenas as portas dos armários. Os tons também variam do mais claro ao mais forte.

A escolha do piso deve ser bem pensado. Opte por um piso que faça contraste com a restante decoração, o mesmo acontece com a bancada.

Uma opção para quem sonha ter uma cozinha rosa é aplicar uma bancada desta cor, parece um pouco exagerado, no entanto, pode ver nas imagens que separamos para si que resulta muito bem.

Ideias de Cozinha Cor-de-Rosa

Escolha o modelo que mais se enquadra no seu estilo. Deve ter em conta que é uma cor forte e que vai viver com ela durante muito bem. Faça simulações, existem programas que permitem fazer simulações de decoração.

Para se inspirar deixamos aqui algumas ideias de cozinhas rosa decoradas. Inspire-se nas nossas sugestões e adapte ao seu gosto pessoal, ao espaço que dispõe e ao seu orçamento.

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.