Divisão de Ambientes- Dividir sem paredes

A divisão de espaços nem sempre é fácil. Em casas em que é necessário usar o mesmo espaço para várias funções a divisão e separação de espaços é muito importante para manter tudo organizado.

Muitas vezes uma sala precisa ser usada como sala e escritório, sala de estar e espaço de refeição, ou um quarto precisa ser dividido para pais e filhos, ou quarto e escritório. Existem formas de dividir espaços sem usar paredes.

As divisões de ambientes podem ser feitas com estruturas de madeira, de vidro, com tecidos. Pode ainda usar ideias mais simples ou mais elaboradas.

Como Dividir Espaços sem Paredes

A divisão de espaços e ambientes é uma forma de aumentar a privacidade mas também uma forma criativa e diferente de decorar a sua casa.

Separamos algumas ideias para separar as divisões da sua casa sem usar paredes. Selecionamos ideias mais simples e mais elaboradas. Opções para todos os gostos e orçamentos.

Escolha a opção que mais se adequa ao espaço que dispõe.

Divisão de Espaços- Madeira

A madeira é uma das opções mais utilizadas como forma de dividir espaços. Há estruturas que encaixam na perfeição em qualquer espaço.

Para além de bonitas as divisórias em madeira podem ser planejadas para cada espaço.

Divisão de Espaços- Vidro

O vidro é um material muito utilizado para fazer a separação de alguns ambientes. Apesar de poder usar em qualquer espaço da sua casa o vidro funciona mais na divisão de cozinha/ lavandaria ou cozinha/ varanda.

Divisão de Espaços- Biombos

Os biombos são um clássico de separação de espaços. Eram muito utilizados nos quartos para resguardar a parte de dormir da parte de vestir. Hoje em dia existem opções mais modernas e mais bonitas.

Os biombos podem ser feitos em diversos materiais.

Divisão de Espaços- Cobogó

O cobogó é uma material bastante para quem gosta de coisas diferentes e modernas. O único problema do cobogó é o preço, portanto, não é muito viável para espaços grandes.

O cobogó é divisão fixa feita de diferentes cores e formatos.

Divisão de Espaços- Cordas

As cordas são uma opção muito moderna e criativa para fazer a divisão de espaços. Para além de bonitas as divisões de cordas permitem separar divisões sem fechar completamente o espaço.

Divisão de Espaços- Cortinas

As cortinas são a forma mais simples e fácil de separar os ambientes da sua casa.

As cortinas são fáceis de instalar.

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.