Cobogó: Decorar com Estilo

O cobogó é uma forma bem tradicional de decorar a sua casa. O cobogó era muito utilizado antigamente, depois perdeu um pouco de uso e hoje voltou com toda a força.

O cobogó é uma forma fresca e diferente de decorar a sua casa. Para além da sua vertente funcional de separar ambientes ele possiu uma vertente estética porque complementa a decoração dos espeços.

A nossa sugestão de hoje são dicas e ideias para usar o cobogó na sua casa.

O que é o Cobogó

Cobogó são uma espécie de tijolos vazados. Eles podem ser feitos de diferentes materiais e em diferentes cores.

Existem cobogó de cimento, argila, vidro, cerâmica. Eles são bastante versáteis e podem ser usados em qualquer divisão da sua casa e no jardim.

As versões mais usadas e mais modernas são feitas de cerâmica esmaltada. Facilmente encontra várias versões com diferentes composições e formatos.

Ideias para Usar Cobogó na Decoração

Cobogó no banheiro

O cobogó pode ser usado em diferentes espaços da sua casa. Ele permite a passagem de ar e de luminosidade ao mesmo tempo de separa ambientes.

O cobogó é perfeito para usar no banheiro. Pode usar com diferentes formatos e cores. Inspire-se nas ideias que separamos para si.

Cobogó na Sala

A sala é uma das divisões da casa onde acontecem mais coisas, por vezes e espaço é pequeno e é difícil separar a parte de lazer de uma cozinha ou de um escritório.

O cobogó é perfeito para este efeito, separa espaços sem ocupar muito espaço.

Cobogó na Cozinha

Outra divisão da sua casa onde o cobogó pode valorizar o espaço é a cozinha. Ele permite decorar e dar cor a este espaço. Escolha o material ideal para o espaço que dispõe.

Como Escolher o cobogó na decoração

O cobogó pode ser encontrado em materiais diferentes. Pode encontrar opções em cimento, madeira, vidro ou fibra.

Cobogó de Cimento

Cobogó de Madeira

Cobogó de Vidro

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.