Muro Inglês: inspirações de sonho

O muro inglês está muito em voga e é super tendência para quem procura alternativas para decorar uma parede. O muro inglês é um muro ou painel coberto com plantas, imitando um jardim vertical totalmente coberto.

O muro inglês é muitas vezes usado o muro em festas, como painel. São comuns em festas de aniversários, casamento e formaturas. Perfeito para qualquer ocasião e para tirar fotografias de sonho.

Mas o muro inglês é cada vez mais utilizado para a decoração de casas, tanto no interior como no exterior.

Como montar um muro inglês

O muro Inglês pode ser feito com plantas naturais, mas os mais comuns são os muros ingleses com plantas artificiais.

O muro pode ser feito e decorado com diversos materiais, opções simples ou mais elaborados. Tudo depende muito do objetivo do seu muro.

Pode montar o muro e depois aplicar elementos como flores, espelhos, peluches e luzes LED para um destaque.

Confira aqui o passo a passo para montar o seu muro inglês.

Ideias de muro inglês

Muro inglês em festa

Na realidade estes muros são muito utilizados em decorações de festas. Eles são colocados como painel ou para decorar uma parede de destaque.

As cores combinam na perfeição com qualquer tipo de festa. A decoração deve combinar com o tipo de festa.

Muro inglês com flores

As flores combinam muito bem com flores. As cores das flores destacam-se no verde. Uma ideia simples que vai arrasar em qualquer festa ou mesmo espaço de casa.

Decoração com muro inglês

O sucesso deste tipo de muro com ramagens verdes rapidamente se transportou para a decoração de espaços. São muitas as lojas ou restaurantes que optam por este tipo de muro.

Também há cada vez mais pessoas que usam este tipo de muro inglês para decorar a varanda, a área de lazer ou até o interior da sua casa.

Confira as ideias que separamos para si.

Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.