Floreira de Madeira: Modelos para se inspirar

As flores dão muitas cor e alegria a qualquer espaço. São uma forma de ter a Natureza perto de nós. Elas podem ser usadas como forma de decoração e as floreiras de madeira são perfeitas para este afeito.

As floreiras são suportes de plantas que ajudam a destacar as suas plantas. Encontra imensas opções de vários tamanhos e formatos, as floreiras de madeira são perfeitas para quem procura uma opção natural.

Há modelos de floreira de madeira de chão, de janela, de parede, e também muitas ideias e projetos que pode fazer reaproveitando materiais.

Ideias de Floreiras de Madeira

Floreira de madeira de chão

As floreiras de madeira de chão são as mais procuradas e as mais comuns.

Este tipo de floreira de madeira pode ser usado no hall de entrada, varanda, terraço, e também no interior da sua casa.

São as mais comuns mas pode ter formatos criativos que vão transformar qualquer espaço.

Floreira de madeira suspensas

Com o sucesso dos jardins e hortas verticais as floreiras suspensas tornaram-se um verdadeiro sucesso.

As floreiras suspensas são aquelas que possuem um suporte que permite colocar numa parede ou num muro. As floreiras suspensas de madeira também são perfeitas para decorar o exterior ou o interior da sua casa.

Simples ou numa combinação harmoniosa este tipo de floreira suspensa enquadra-se em qualquer estilo de decoração.

Diy Floreira de madeira

Num mundo cada vez mais global em que o ambiente é muito importante a reciclagem de materiais é uma forma de decoração perfeita. Existem muitas formas de montar uma floreira de madeira para as suas plantas.

Pode usar gavetas velhas, pallets, caixotes coloridos, portas e janelas velhas, só precisa de um pouco de criatividade para transformar de forma criativa qualquer material.

Confira algumas ideias e modelos de floreira de madeira que separamos para se inspirar.

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.