Como introduzir o romantismo na decoração do seu quarto?

A decoração é essencial em todos os cômodos de uma casa, pois, ela é a responsável por dar personalidade, espaço e conforto a todos os ambientes. Antes de decorar a sua casa, é preciso escolher o estilo da decoração, porque ele precisa seguir o gosto e estilo de cada um.

O quarto é um ambiente muito íntimo de uma casa ou apartamento, por isso ele deve ter uma decoração de acordo com cada pessoa, no caso de casais, o cômodo precisa seguir o estilo dos dois.

O que são Quartos Românticos ?

Uma decoração romântica para quartos é muito procurada por casais recém-casados e por jovens que gostam desse tipo de decoração.

A decoração romântica é caracterizada por cores claras, estampas de coração e de flores, cortinas leves e finas, cama grande e alta, papel de parede estampado, entre outros.

Dicas para decorar quartos românticos

A primeira coisa que deve ser feita é escolher o revestimento das paredes que pode ser adesivos, papeis ou tinta.

Depois que escolher o melhor revestimento, é hora de optar pelas melhores cores. Especialistas indicam que as cores mais românticas são: rosa, lilás, branco e azul claro.

A cor branca é a preferida da maioria, principalmente se combinada com outra cor como a lilás.

Agora é o momento de escolher os móveis, que são a cama que pode ter uma cabeceira com aplicações, estampas florais ou brilho; cortinas com a mesma cor ou estampa das paredes; criado mudo com formato vintage ou moderno, o ideal é um de cada lado da cama; um guarda-roupa de cor clara; uma poltrona clarinha e uma mesa com cadeira, no caso de ter que estudar ou trabalhar. O ideal é que todos os móveis tenham a mesma cor.

Os objetos de decoração são essenciais em um quarto romântico, por isso, ponha uma luminária com formato requintado, um vaso com flores, um abajur estampado, cortina e tapete com estampas florais e cor leve.

As roupas de cama também devem seguir as cores principais da decoração do quarto e se forem estampadas ficam ainda mais lindas. Opte pelas estampas florais, folhas ou corações.

Outra boa dica é investir em roupas de cama com bordados ou babados, nesse caso é importante perguntar ao homem do casal o que ele acha, porque esses detalhes deixarão a decoração bem mais feminina.

Nas paredes, ponha fotos do casal ou do dono do quarto, nichos para guardar objetos, no caso do cômodo ser pequeno, quadros com motivos românticos, nos quais estão: flores, corações, paisagens, casais e outros.

Portanto se está pensando em apostar em uma decoração romântica para seu quarto, siga as dicas acima, pesquise outras opções e arrase na decoração.

Ideias para Decorar o Quarto

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.