6 Plantas que Purificam o Ar da sua Casa

Advertisement

As plantas são o complemento perfeito na decoração de uma casa, mas existem plantas que purificam o ar da sua casa. Veja quais e inclua pelo menos uma decoração da sua casa.

As plantas limpam o ar de toxinas e fungos. A inalação destas toxinas do ar podem ser nocivas para a nossa saúde- Tenha cuidado com algumas plantas que não deve ter em casa, veja aqui.

Advertisement

Inúmeras plantas de interior são eficazes na filtragem do ar, este estudo foi concluído por cientistas da NASA.

Plantas que Renovam o Oxigénio da sua Casa

Hera

A Hera é uma planta trepadeira do género Hedera, família Araliaceae. Esta planta elimina 60% das substâncias tóxicas no ar e 58% das partículas de resíduos dentro de 6 horas depois de ter sido colocado na sala.

Planta de Cobra

A planta de cobra ou Sansevieria é um género de plantas herbáceas, perenes e rizomatosas pertencente à família Asparagaceae, nativo da África e Ásia, que inclui cerca de 130 espécies, algumas das quais utilizadas como plantas ornamentais de interior.

A planta da cobra precisa de um pouco de luz para realizar a fotossíntese e libera muito oxigénio durante a noite, para que você possa mantê-la no quarto.

Babosa

A babosa é uma planta medicinal, também conhecida como Aloé vera, Caraguatá, Erva babosa. Pode ser utilizada em diferentes tratamentos de beleza, especialmente para melhorar a saúde do cabelo ou da pele.

A Babosa absorve CO2, formaldeído e monóxido de carbono e libera oxigênio. Além disso, os especialistas afirmam que é tão eficaz quanto ter 9 purificadores de ar domésticos biológicos.

Ficus

Ficus elástica é conhecida pelo nome comum de árvore-da-borracha ou planta da borracha, é frequentemente utilizada como árvore de interior e como ornamental em zonas tropicais e subtropicais.

É fácil de cultivar e efetivamente limpa o ar do formaldeído.

Lírios da Paz

Spathiphyllum também conhecido como lírio-da-paz, é uma planta da família Araceae, muito conhecida pelo uso de suas flores para decoração

A planta elimina todas as toxinas e substâncias químicas perigosas transmitidas pelo ar, bem como o formaldeído e o tricloroetileno.

Planta de Aranha

A planta-aranha é uma das plantas de casa mais funcionais e fáceis de cultivar; este artigo dirá como cuidar adequadamente dela.

A planta aranha precisa de um pouco de luz para realizar a fotossíntese. Ele também irá se livrar de todas as toxinas, como o estireno, gasolina e monóxido de carbono, e é capaz de limpar 200 m2 de espaço!

Imagens do Pinterest.

Advertisement
Advertisement
Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.