Piso Vinílico- Vantagens e desvantagens

A escolha do piso é uma das mais importantes na hora de montar ou remodelar a sua casa. É um dos pontos mais caros de uma casa, por isso, é importante conhecer bem aquilo que vai utilizar. Hoje mostramos as vantagens e desvantagens do piso vinílico.

A escolha do piso deve ser bem ponderada, não conta apenas a beleza do piso, deve ter em conta outros aspetos como a durabilidade e a facilidade de limpeza.

Há uma grande opção de cores e materiais, uma das melhores apostas é o piso vinílico.

Escolher Piso Vinílico para a sua Casa

O piso Vinílico é feito de um material de PVC flexível à venda com diversas cores e padrões. Escolha a melhor opção para combinar com o seu gosto pessoal, mas principalmente, com o espaço que dispõe.

Vantagens do Piso Vinílico

Uma das principais vantagens deste tipo de piso, especialmente, de quem apenas quem remodelar uma casa é a praticidade da instalação.

Não é necessário arrancar o piso anterior, pode colocado em cima. Apenas não é possível no caso de ter carpete.

Tem um bom impato térmico, nem muito frio nem muito quente. É perfeito para quem tem crianças pequenas ou para quem gosta de andar descalço em casa.

Tem proteção acústica, esta proteção é muito importante para quem mora em apartamentos pois evita transmitir sons para os vizinhos.

Para além de todas estas visitas o piso vinílico é impermeável e anti-chamas.

Outra vantagem importante, principalmente, para quem limpa a casa é a facilidade de limpeza, basta apenas passar um pano húmido.

Outra vantagem do piso vinílico em relação a matérias de qualidade semelhante é o preço, é um pouco mais acessível que outros materiais.

Desvantagens do Piso Vinílico

Apesar de todas as vantagens deste tipo de peso a verdade é que precisa de alguns cuidados, especialmente, na hora de mover e colocar os móveis. Para evitar estragos e riscos necessita reforçar nos pés dos móveis e das cadeiras.

Este tipo de piso apenas é recomendado para colocar dentro de casa. Ele não suporta grande quantidade de água ou de exposição solar.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.